terça-feira, 27 de março de 2012

Aniversário Santuário Imaculada Conceição e São Maximiliano Kolbe

No último domingo, 25 de março, tivemos um MIPA (Milícia da Imaculada de Portas Abertas) muito especial, porque foi em comemoração ao 6º aniversário do Santuário Imaculada Conceição e São Maximiliano Kolbe. Essa data foi marcada por muitas atividades e por pessoas que vinham de longe, inclusive de São Paulo.

O evento, que começou às 10h, significou um dia de agradecimento, para muitos, como dona Teresa Julia, que veio pela gratidão a Deus, por ir à Igreja sempre que pode. 

Quem acolheu os visitantes, foi o missionário Carlos, falando sobre essa obra abençoada, que só existe graças aos milites. Ele explicou muito sobre a função da Associação. Além disso, mostrou que hoje, a Rádio, a revista O Mílite e as nossas filiais em outras cidades e estados, só existem por causa do esforço de todos que contribuem com a Milícia da Imaculada.

Depois da acolhida era hora de diversão, com um show de stand up commedy católico com o locutor Robson Cardoso, que fez com que o público desse muitas risadas. Mas, a distração ainda não acabou, pois chegou a vez dos Jovens da Milícia, que cativaram as pessoas com muita animação. Nesse momento os fieis dançaram com muita alegria. Foi a oportunidade para que os jovens  falassem sobre essa missão tão importante, que é ser um Jovem da Milícia.

Quem participou dessa data especial tinha a opção de almoçar ou comprar um lanche, tudo com preços acessíveis. Após esse momento os visitantes assistiram a uma palestra com o locutor e escritor Jorge Lorente, que tinha como tema “Reaviva o dom que há em ti”.

A parte de louvor e adoração ficou por conta do Padre Vagner, que fez com que fosse uma ocasião de reflexão. Mas, o momento mais especial ainda estava por vir, que era a missa celebrada pelo Frei Sebastião Benito Quaglio, onde estavam presentes os padres Hernanni, Vagner e Fernando. Nesse momento o Santuário lotou de fieis. O Frei falou muito sobre o aniversário do Santuário.
 
Além de vir prestigiar o Santuário, as pessoas e muitas crianças também vieram ver Nossa Senhora. Além de tirarem muitas fotos, fizeram orações, como era o caso de dona Olga Teixeira Rodrigues, de São Paulo. “Vim pedir para a dor que sinto nas costas ir embora, eu não vou ao médico, mas vim pedir para Nossa Senhora.”


Um fator muito importante para a Milícia da Imaculada foi a presença das crianças na comemoração, como o pequeno Sandro Rodrigues da Silva, que pediu para a mãe tirar uma foto com a Virgem Santíssima.


Claro que esse dia não seria tão especial se tantas famílias não estivessem presentes, porque são elas que ajudam a Milícia da Imaculada a espalhar o objetivo de evangelizar o mundo inteiro a Cristo.

Confira as fotos do evento:

 Maria José da Silva e o filho dela Sandro Rodrigues da Silva
 
Jovens da Milícia animam a plateia com dança
O Sr. Mário Teixeira Pires, 94 anos, estava todo animado
Missa celebrada pelo Frei Sebastião, o momento mais esperado do dia


Frei Sebastião celebra a missa do 6º aniversário do Santuário

Nenhum comentário:

Postar um comentário