quinta-feira, 31 de maio de 2012

Rádio Imaculada Conceição é homenageada no 7º Prêmio Mister APA


A Rádio Imaculada Conceição 580 AM e 4755 OT, junto de outras 39 personalidades de Campo Grande, recebeu na manhã desta quarta-feira, dia 30 de maio, o Sétimo Prêmio Aparício Luiz de Oliveira – Mister APA.

O prêmio foi criado em 2005, por meio do decreto legislativo de autoria da vereadora Thais Helena (PT), a fim de homenagear pessoas e instituições que lutam pelo combate ao racismo.

Em entrevista à Rádio e tv Imaculada Conceição a vereadora afirmou que ainda hoje vivemos em uma sociedade em que o racismo existe e por isso, pelo sétimo ano, as pessoas que lutam por uma sociedade mais justa e igualitária recebem essa homenagem.

As personalidades são escolhidas pelo Conselho Municipal do Negro e todas as entidades envolvidas no combate e enfrentamento ao racismo e na luta pela igualdade racial.

“A Rádio Imaculada Conceição faz um grande trabalho não só na informação, na evangelização, na divulgação, mas também no enfrentamento à violência, ao racismo e na igualdade para todos”, apontou a autora da premiação.

A coordenadora da 580 AM, missionária Sara Câneva, ressaltou que a emissora anuncia os valores do evangelho e consequentemente defende os direitos dos negros, bem como de todas as raças. “Por dois anos o Pe. Dega concedeu entrevistas ao programa construindo o reino de deus falando dos trabalhos da Pastoral Afro. A rádio abriu espaço para esta pastoral se fazer conhecer”, disse Sara.

Ela afirmou ainda que a emissora defende a igualdade e a fraternidade de todos os povos e que outros grupos, como os alcoólicos anônimos, neuróticos anônimos e as pastorais da arquidiocese de Campo Grande que procuram a rádio, têm o seu espaço em entrevistas para divulgar os seus trabalhos.

Por Fládima Christofari

Confira algumas fotos do evento:







 

Nenhum comentário:

Postar um comentário