segunda-feira, 9 de abril de 2012

Mensagem do Frei Sebastião


Feliz Páscoa!

Jesus ressucitou. Aleluia! 

Vamos refletir juntos com a mensagem do Frei Sebastião. Convide os mílites a pensarem através dessas palavras de espiritualidade.


Mensagem do Frei Sebastião enviada aos mílites


São Bernardo do Campo, abril de 2012.

Todos nós gostamos de ver a pessoa amada sendo vitoriosa, e a Páscoa é a vitória de Jesus!

Ele alcançou esta vitória depois de um caminho de 33 anos, que começou no seio de Nossa Senhora, fruto de um grande gesto de amor e fé.

Foi um caminho que começou na pobreza de uma gruta em Belém. Foi uma vida de solidariedade, marcada pelo amor, pela fé, pela pobreza. E esta vida continuou mergulhada no trabalho humilde de cada dia, desabrochando num itinerário de anúncio do Reino de Deus, através da vida, da palavra, dos gestos e dos milagres. Este é Jesus!

Queremos contemplá-lo entrando na cidade de Jerusalém, carregado por um simples jumento. Seu exército eram crianças, homens e mulheres de um povo simples, que viram em Jesus o verdadeiro conquistador dos corações, o verdadeiro libertador!

Em Cristo todos sonhavam. Através dele, o povo se sentia redimido, valorizado e libertado. Em Jesus, as pessoas viam o Reino de Deus. Nestes dias santos, todos nós queremos ter estes mesmos sentimentos. Vamos, durante a semana santa, estar perto dele, sentindo Seu infinito amor para conosco.

Agora, quero refletir sobre a Santa Ceia. Nela, Cristo quis doar não algo, mas deixar a si mesmo para todos nós, tornando-se o alimento que precisamos diariamente. Fez assim porque quer ser nosso sustento, nossa vida. 

Jesus também manifestou seu amor no Jardim das Oliveiras, suando sangue. A vontade do Pai era que Jesus amasse você até resgatar a sua vida, para redimi-la e torná-la uma vida divina. Ele não volta atrás! Vai em frente e abraça as consequências disso. Mesmo condenado à morte, Ele aceita, porque não são os outros que lhe impõem esta sentença, mas Ele mesmo se reveste dela porque quer, através da própria morte, transformar a nossa morte em vida.

Jesus sobe ao Calvário carregando a cruz, e nela é crucificado. Naquele momento em que aparentemente a morte encobre o Calvário, Ele anuncia a vida, dizendo: hoje mesmo você estará comigo no paraíso. Jesus reclina a cabeça, entregando ao Pai Sua vida. Sexta-feira, sábado... Nesse silêncio, a transformação aconteceu! No coração da Mãe Santíssima, o silêncio é de espera pela manifestação do seu Filho vitorioso. A morte, que até então era soberana, foi vencida por Jesus!

Então chega o primeiro dia da semana, quando a vida retoma seu ritmo normal. Agora, a vida é diferente. Jesus ressuscitou! “Eu sou o caminho, a verdade e a vida”. Jesus está vivo e esta aclamação vai ressoando continuamente nos apóstolos, nos discípulos... Esta se tornou a grande mensagem de todos os tempos para toda a terra. Cristo é a vida eterna!

Obrigado, Jesus, por tudo isso. Obrigado por ter nos dado a vida e o privilégio de poder vivê-la contigo. Jesus, por isso somos mílites: porque queremos que Sua morte e ressurreição acabem com a morte no mundo todo, e deem a vida a todos nossos irmãos e irmãs. Que possamos viver contigo na vida eterna!

Eu abençoo você. Em nome do Pai que tanto nos ama. Em nome do Filho que foi a palavra encarnada de amor. Em nome do Espírito Santo que é o amor divino irradiado sobre todos nós. Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo.
Feliz Páscoa!

Frei Sebastião Benito Quaglio

Nenhum comentário:

Postar um comentário